12 EDIÇÃO ENCONTRO CORAL “CITA EN PRIMAVERA 2012”

Amigos: Lhes enviamos este convite e estamos a sua disposição para sanar
qualquer dúvida ou satisfazer consultas. Saudações com os mais cálidos
desejos de que venhamos a nos conhecer e compartilhar dias inesquecíveis
em nossa Província e em nossa cidade.
Um cordial agradecimento Celia e Andrés

CITA EN PRIMAVERA 2012
ENCONTRO CORAL

12ª EDIÇÃO

San Carlos de Bariloche
Patagonia – República Argentina

23 AL 25 DE NOVEMBRO

Esta idéia fantástica nos impulsionou a concretizar em outubro de 2001, o primeiro
encontro coral “CITA EN PRIMAVERA”, com a esperança que este evento se
transformasse em um evento “clássico e tradicional”.

Hoje, podemos dizer que esse sonho, graças a resposta dos inúmeros coros que
nos tem dado a honra de sua visita é uma realidade, já que sua presença significou
que a consciência de que muitos, mesmo a grandes distâncias, dividem nossos
desejos, e o objetivo de nos unirmos para cantar e aproveitar para nos conhecermos
ultrapassa muito além de nossas fronteiras.

O intercâmbio técnico, o aprendizado gerado através dos seminários, a alegria
compartilhada, o crescimento mútuo em alguns dias de convivência, a troca
espontânea das diferenças culturais, incrementou o interesse dos corais que nos
visitam, possibilitando a realização de oito encontros consecutivos desde 2001 a
2008, sempre em outubro.

Agora, com o entusiasmo de sempre, estamos em plena organização da XI edição.

O mês escolhido para a realização, se acha inserido nos festejos do Dia da
Raça e o crescimento de nossos vínculos com grupos corais de países irmãos
Latino-americanos e Europeus, nos leva a convidá-los a tomar parte nesta festa,
respeitando mais uma vez a data que é bastante significativa para nós.

A atual realidade, impõe um momento apropriado para a união fraternal de pessoas
de diferentes países, de quem podemos aproveitar da arte (própria e alheia) em
um cenário marcado por lagos, bosques e montanhas justamente na primavera
do hemisfério Sul, sem pretender usar estes valores para uma competição de
qualidades técnicas inerentes da qualidade humana.

Portanto, esperamos vocês, na CITA EM PRIMAVERA 2011 com a grata expectativa
de sermos cada dia melhores.

Para aqueles que nos vem a conhecer pela primeira vez dizemos:

QUEM SOMOS

Receberemos a todos,com a condição de donos da casa, Andrés Jan, Diretor do Coro Niños
y Jóvenes Cantores de Bariloche e seus amigos virtuais do Noticiero Coral que enviamos
desde novembro de 2001 (onde temos uma amizade que desejamos manter e aumentar), e
criadores do blog WWW.citacoral.wordpress.com

Sua presença, nos dará o prazer de realizar neste XI Encontro uma Cita de grande conteúdo
cultural e afetivo, disfrutando com vocês de inesquecíveis momentos de amizade em nossa
Patagonia.

NOSSA PROPOSTA

Concerto na imponente Catedral de Nossa Senhora do Nahuel Huapi na cidade
de San Carlos de Bariloche.

Apresentações no topo do Cerro Otto e segundo o tempo de estadia dos coros,
nas Capelas (São Eduardo de Llao-Llao), e em instituições educativas e
culturais.*
Possibilidade de organizar concertos em Villa La Angostura ou em El Bolsón.
Finalizar cada concertó da Catedral cantando todos os Coros as obras em
conjunto (facilitadas pelos organizadores)
Seminários optativos destinados aos integrantes dos Coros, que serão
realizados por Maestros de renomado conhecimento.
Almoço de confraternização, excursões e passeios informais entre os
integrantes dos Coros participantes.

*  No caso de problemas climáticos que impeçam a subida por teleférico ao Cerro Otto, se
substituirá por outras atividades estabelecidas e comunicadas pela imprensa com a devida
antecipação.
·

REGULAMENTO

a)   Os Coros serão considerados inscritos após o envio da planilha de inscrição
completa e, que tenham depositado o primeiro pagamento o que confirmará sua
participação no Encontro (a planilha estará em anexo)
b) Até 31 de agosto de 2011 os Coros deverão enviar:
1. Nome oficial do Coro, nomes e sobrenomes das pessoas indicadas para
constar do programa (cada um com seu respectivo cargo)
2. Relação dos integrantes do Coro divididos por naipe.
3. Uma gravação ao vivo (não realizada ha mais de um ano) em fita cassete ou cd
4. Repertório que interpretarão em cada apresentação com o nome da obra,
compositor (arranjador), datas de nascimento e morte do compositor
(arranjador) e o tempo total de interpretação de cada peça.
5.  Cada Coro deverá estar com seus instrumentos ou elementos que necessite
para o bom desempenho de sua apresentação.
7. Cada Coro visitante designará um representante com o objetivo de estabelecer
uma única e melhor comunicação permitindo assim uma melhor organização e
fluidez no desenvolvimento do Encontro no que se refere a aspectos de infra-
estrutura, lugares de ensaio, cronogramas, horários etc.

8. Cada Coro entregará aos organizadores um exemplar de cada música do
repertório que interpretará, que passará a fazer parte do arquivo musical
da Cita em Primavera e como tal, poderá ser consultado por qualquer
integrante dos coros participantes do evento.

9. Cada Coro deverá enviar um Curriculum do Coro e outro do Maestro. O
Curriculum do coro deberá ter a extensão máxima de 50 (cinquenta) palavras

e o do Maestro deverá ter a extensão de no máximo 100 (cem) palavras. O
não cumprimento deste item facultará aos organizadores a confeccionar um
Curriculum baseado no que anteriormente foi enviado.

PARA
SENTIRMOS

Pautas de conveniência: Agradecemos de antemão ao Maestro que, logo após
tomar conhecimento da pauta com seu Coro, nos envie um correio indicando
conhecer e que gostaria de compartilhar conosco das mesmas.

Manter o silêncio durante as apresentações dos demais Coros (celulares,
Relógios com alarme, etc.). Se a participação do Coro inclui a vinda de familiares
ou filhos de menor idade (que serão muito bem vindos) estes, não deverão
impedir o desenvolvimento das atividades artísticas.

Manter a conduta que cada um de nós exigimos quando da nossa apresentação.

Saber as obras em comum que serão apresentadas.
Respeitar o tempo de sua apresentação estipulado pela organização.
Participar dos concertos com seus uniformes oficiais inclusive quando da
apresentação das obras em comum.
Participar do concerto sem deixar de assistir aos outros Coros. Não caminhar no
recinto enquanto da apresentação de outro Coro (claro que poderá fazê-lo entre
os aplausos de cada obra).
Não chorar mágoas a quem corresponde sem agressões. Não tecer comentários

públicos por situações que por boa educaçaõ devam ser privados

Colaborar respeitando as pautas de convivência da Cita em Primavera

DADOS DE INTERESSE PARA A INSCRIÇÃO

1) As inscrições estarão abertas até 31 de julho de 2011.

2) Os Coros interesados serão inscritos e lhes caberá um número de acordo com
a ordem de chegada da solicitação. Enviaremos um fax ou e-mail com a ordem de
inscrição dos coros que tenham feito a solicitação com a indicação do número de
ordem de chegada.

3) O número máximo de inscrições estabelecido pela comissão organizadora será de
10 (dez)Coros. Se o número de inscritos ultrapassar 10, ofereceremos prolongar a
Cita em Primavera para a semana seguinte.

4) As inscrições que chegarem após a data estipulada pela comissão organizadora
manter-se-ão em lista de espera ordenadas pelo rigoroso ingresso da inscrição
e serão convidados a participar após o cancelamento de algum dos 10 primeiros
Coros. Se seu interesse é realmente participar, respeitaremos a ordem da inscrição e
lhes forneceremos a data dos concertos e seminários em outro fim de semana.

– As tarifas dos programas que se oferece com transportes desde Buenos Aires ou
La Plata tem vigência de 45 (quarenta e cinco ) dias. A partir desta data podem ou
não sofrer ajustes nos preços das passagens. Você pode congelar a tarifa abonando
as passagens dentro deste período.

5) Os requisitos para a inscrição são:

– Completar a planilha anexada.
– Enviar números de telefone e endereços de correio eletrônico ou correio postal de
três integrantes com os quais se manterá a correspondência necessária.
– A comissão organizadora estabelecerá o tempo da apresentação de cada grupo
Coral em relação a quantidade de inscritos, incluindo portanto o tempo dedicado ao
repertório, como em outras apresentações ou reflexões que seja do desejo do grupo.
– Cada Coro deverá enviar um demo (fita cassete, CD ou DvD)
– Após efetivar o primeiro pagamento.
Em caso de situações especiais onde algum coro necessite em sua apresentação
(traslado de instrumentos, ou necessidade dos mesmos etc) deverão ser informadas
no ato da inscrição.
É responsabilidade de cada grupo Coral preparar para o Encontro, as partituras que
serão cantadas em conjunto com os demais Coros. As mesmas serão enviadas com
antecedência caso o grupo necessite.
6) Estará composta por: A atuação de cada Coro, Seminários de atualização a
cargos de Renomados Maestros e uma conclusão festiva onde todos os Coros
entoarão de forma conjunta uma canção. Os detalhes desta programação serão
informados com a devida antecedência.

7) Custo da Inscrição.
Fixamos um custo por participante (coralista ou acompanhante) de U$d 45,00
(quarenta e cinco dólares americanos) onde se inclui: Inscrição ao evento,
participação nos seminários e almoço ou janta de confraternização. Este montante,
não está incluído nos programas dos Coros, de modo que, o Coro que reserve
serviços por conta própria, NÃO deve somar este montante. Este, só será abonado
pelos Grupos Corais que NÃO utilizem a hospedagem, alimentação, e excursões que
oferecemos na presente proposta.

8) Serviços Complementares.

Com o desejo de facilitar a presença dos coros interessados, informamos a proposta
dos serviços, elaborando um programa básico que nos permitiu obter tarifas e
preços acessíveis pelas empresas prestadoras de serviços e portanto também gerar
meios e espaços que favoreçam a expansão de um maior conhecimento mútuo dos
grupos participantes.

9) Os organizadores do Encontro Cita en Primavera consideram o Maestro de cada
Coro como convidado especial, liberando-o dos gastos de alojamento, refeições,
traslados e excursões. ( A ele portanto caberá arcar com o transporte aéreo ou

terrestre para chegar e partir de Bariloche)

10) Estas tarifas incluem: Inscrição, alojamento com meia pensão, excursões,
traslados internos (aos concertos e seminários), participação nos seminários e
almoço de confraternização.

Para grupos de outras nações os valores em DOLARES AMERICANOS são os
seguintes:

dólares

2 NOCHES

3 NOCHES

4 NOCHES

HOT 1*.

HOT. 2*

HOT. 3*

HOT 1*.

HOT. 2*

HOT. 3*

HOT 1 *.

HOT. 2*

HOT. 3*

SIN/TRANSP

210

250

290

260

290

350 

 300

355

380

 Notas: * Inclui transporte de longa distancia (se assim escolherem) desde Buenos Aires
a Bariloche e desde localidades situadas dentro das estradas 5 e 3 ate Bariloche. (Olhar o
ponto 5 do programa)

Valores por pessoa

Opcionais (consultar)

•Pensão completa (está incluso nas tarifas acima somente meia
pensão ou seja café da Manhã e uma refeição)
Consulte sobre as tafifas dos onibus SUPERCAMA. No caso de
interesse temos tarifas para grupos
Pernoites adicionais

•Hotéis de 4 ou 5 estrelas
Possibilidade para acompanhantes do Coro (se inclui uma
excursão para familiares e amigos, reembolsando o pagamento
dos seminários caso os mesmos não queiram participar dos
mesmos)

•Pode-se conseguir descontos para outras excursões opcionais.
Programas estendidos a outras localidades.
Concerto e excursão em Buenos Aires, alojamento e refeições
(Coros estrageiros que viagem de avião desde seus países e
chegando pelo aeroporto Internacional C. Pistarini (Ezeiza))

FORMA DE PAGAMENTO

10% NA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO
25% até 10 Agosto 2011
35% até 10 de setembro de 2011
30% na chegada a Bariloche.

Os Coros estrangeiros poderão fazer o pagamento através da Western Union

PARA COMUNICAÇÕES

INSCRIÇÕES E RESERVAS

•     Celia E. Arnaiz

Domicilio: Carlos Ruiz 1780, 1º Piso
Tel: 02944-422973

Por favor utilize os dois endereços para suas consultas.

Evitaremos assim possíveis problemas com os correios
eletrônicos

cear@infovia.com.ar , celyar@speedy.com.ar

CONSULTAS TÉCNICAS
•     Andrés Jan (Director del coro Niños y Jóvenes Cantores de
Bariloche).
Tel: 02944-441893

E-mail: andresjan@gmail.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s